Áreas da prefeitura de Barra de São Francisco estão sendo invadidas

1200

21Mais uma vez um terreno pertencente ao Município de Barra de São Francisco foi invadido. O terreno que fica nas proximidades da rodovia do contorno, nas proximidades do bairro Vila Vicente está ocupado e os lotes foram demarcados pelos invasores. Segundo relatos dos moradores que temem pela construção de um loteamento sem planejamento, até agora não houve qualquer ação por parte da Prefeitura para a desocupação da área invadida.

O terreno já havia sido invadido uma vez. No local invadido existem algumas casas inacabadas que seriam destinadas a pessoas cadastradas previamente e que passaram por um processo de seleção.

Existem pessoas que possuem carros e motos entre os invasores. Até casas de lonas foram montadas no local, além de cercarem as casas com madeiras.

No terreno existem áreas de terras que ficam em locais muito ingrímes (morro) e impróprios para moradia, principalmente pela dificuldade de prover a infraestrutura básica para garantir uma construção segura.

Moradores das proximidades estão aguardando providências por parte do Poder Executivo. O que assusta os moradores é que o chefe do Poder Executivo já foi objeto de uma denúncia na justiça eleitoral por supostamente ter incentivado uma invasão no bairro Vila Luciene.

Há informações ainda de que, as casas e uma área que pertence ao município na divisa do bairro Colina com o Clube Vale do Sol também foi invadido e lotes demarcados. Preocupados moradores aguardam a chegada da policia, bem como do Ministério Público.

23 24 25 26 27 28 29