Aposentados da Prefeitura de Barra de São Francisco há dois meses sem salário

533
Valézio cobra pagamento
Valézio cobra pagamento imediato

Alguns vereadores de oposição afirmaram para o Gazeta do Norte que alguns dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco completaram nesta quarta feira, 04/05/2016, dois meses sem o recebimento das suas aposentadorias e pensões, além do décimo-terceiro salário de 2015. “Mesmo que o prefeito municipal não admita e insista na sua pregação semanal de mentiras as finanças da prefeitura estão em estado precário”, disse um vereador que pediu para não ter seu nome identificado.

Outro vereador, Valezio Armani, disse que os aposentados e pensionistas tem procurado por ele afirmando que estão sem receber o décimo terceiro salário. “O prefeito tem pago apenas a alguns aposentados e pensionistas, excluindo outros que não estão alinhados com ele”, assegura.

“O país vive no momento uma das maiores crises de sua história e a crise atinge em cheio os municípios. Um gestor responsável, num momento deste, adota medidas com a finalidade de redução de despesas para adequar os gastos à arrecadação, mas em Barra de São Francisco é diferente, a folha de pagamento, que já era grande continua sendo inchada, pois, semanalmente são contratados mais funcionários com finalidades eleitoreiras, servidores efetivos são retirados de suas funções e novos funcionários são contratados ou nomeados em cargos em comissão para exercer as tarefas”, afirma também um morador da cidade.

Para os vereadores, já está mais do que na hora de ser feita uma auditoria na folha de pagamentos, pois, possivelmente podem existir mais funcionários contratados e nomeados do que o número de cargos existentes.

“A postura do atual prefeito é a mesma adotada pela presidente Dilma em sua campanha pela reeleição, pregava um caminhão de mentiras, passava para a população a realidade de um país de faz de contas e a crise chegou, causando enorme desemprego no país”, critica um líder comunitário.

Assim pode estar sendo em Barra de São Francisco, o prefeito vendendo ilusões. Municípios do porte de Colatina, Cachoeiro, Vila Velha, Vitória, há vários meses adotaram medidas de contenção de gastos com a eliminação de cargos comissionados e outras atividades e em Barra de São Francisco os gastos só foram aumentando.

Por: Weber Andrade