Após cobrança de Enivaldo, Sesa começa a retirar móveis sucateados de pátio de hospital

1231

Uma ação política do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), tendo como motivação principal uma situação local em Barra de São Francisco, vai beneficiar o Estado inteiro. A Secretaria de Estado da Saúde começou a retirar, na noite de terça-feira (04), os móveis antigos e sucateados que lotavam parte do pátio do Hospital Dra. Rita de Cássia Melgaço, na cidade do Noroeste.

A mesma medida começará a ser adotada em hospitais estaduais localizados em outros municípios capixabas, de Norte a Sul, a partir da constatação feita pela Secretaria na reunião realizada no dia 22 de junho com todos os representantes das áreas financeiras e de patrimônio das unidades de saúde do Estado para alinhar os procedimentos referentes à movimentação física e contábil de bens patrimoniais, como: transferências de bens entre unidades da rede; procedimentos para baixas de bens patrimoniais; bens inservíveis e sucatas.

A reunião foi motivada pela demanda promovida pelo deputado Enivaldo dos Anjos. “Agradeço as providências da Secretaria de Saúde e considero esta uma vitória de um mandato exercido em favor do povo do Espírito Santo. O que afeta um município, muitas vezes, está ocorrendo também em outro. Quando o parlamentar demanda, o Governo é alertado e, havendo boa vontade, a solução aparece”, disse Enivaldo.

O problema em Barra de São Francisco perdurava por dez anos, segundo a administração do hospital. De acordo com o parlamentar, a presença dos móveis, há tanto tempo no local, colocava em risco a saúde das pessoas que ali frequentam, especialmente por se transformar em foco de reprodução da lavra do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.