Apesar dos caminhões Barra de São Francisco continua tomada pelo lixo

521

02Ao que tudo indica, só os caminhões não são suficientes para realizar a limpeza de Barra de São Francisco/ES, a cidade mais suja e mais fedorenta do Espírito Santo. Parece que o prefeito local se preocupou demais com caminhões e tambores, e esqueceu do mais importante, que é a mão-de-obra, sem a qual caminhões e caixotes não têm utilidade nenhuma.

Apresentados com estardalhaço durante o desfile de Sete de Setembro, como se estivesse fazendo um favor para a população, os caminhões, que na verdade só comprovam a incompetência da atual administração, até o momento pouco são vistos pelas ruas da cidade.

Enquanto isso o lixo continua se acumulando. E hoje à tarde, nas proximidades do Hospital Drª Rita de Cássia, o acúmulo de lixo e o fedor era tanto, que as pessoas estavam evitando passar pelo local.

E o mau cheiro era levado de um lado a outro pelo vento, fazendo com que as pessoas que transitavam pelo local ou que tivessem que tratar de assuntos particulares nas proximidades, prendessem o nariz para evitar o odor fétido.

É urgente que a administração tome providências para acabar com o lixo que tomou conta da cidade, ao invés de ficar dizendo na emissora de rádio da família que a cidade agora está limpa, o que todos podem ver que é mentira da grossa.

A esperança de uma cidade limpa era a chegada desses caminhões. Mas, pelo andar da carruagem, os cidadãos francisquenses vão continuar convivendo com a podridão provocada pelo lixo espalhado em cada canto do município.

E os caminhões? Bem. Certamente permanecerão em um canto qualquer da cidade, servindo de ornamentação para essa administração sem brilho e sem rumo

Por: Elvecio Andrade

20150908_122707 20150908_122718 20150908_122728 20150908_122754