Antigo lixão é desativado de vez pela prefeitura de Mantena

241

A prefeitura de Mantena contribuindo com o meio ambiente, decidiu nesta quarta-feira, 22 de janeiro, desativar de vez o antigo lixão da cidade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlão, o local já não era utilizado para o lixo doméstico da cidade e sim era utilizado para por galhos e entulhos, porém, mesmo com o portão fechado com cadeados, pessoas arrombavam o portão para jogar todo tipo de lixo no local, trazendo muitos transtornos para a administração. Alguns ateavam fogo e jogava culpa nos funcionários da prefeitura e assim ocorriam denúncias por parte do Ministério Público.

Diante deste fato, o prefeito João Rufino e sua equipe, decidiu por vez, lacrar o antigo lixão, e se por ventura tiver algum transtorno por parte de terceiros, será denunciado.

O aterro sanitário que fica da Serra do Coelho, está sempre recebendo plantios de mudas e plantio de cerca viva, que ajuda a conter o avanço de sacolas e outros resíduos que com o vento avançam nas pastagens próximas ao lixão.

Marco Mendes informou que a atual administração vem trabalhando muito para garantir à população de Mantena soluções urgentes para a coleta e o armazenamento do lixo e que a equipe da Secretaria de Obras vem seguindo a orientação dos órgãos ambientais, atendendo as exigências ambientais demonstrando a preocupação em dar a destinação correta do lixo.

Fonte: informeleste