Animais estão morrendo vítimas de lixo jogado próximo das pastagens

631

12Além da forte estiagem que vem castigando a região já há alguns meses, alguns produtores rurais de Mantena, vem reclamando de outro grave problema que a consequência tem sido a morte de parte do rebanho. Um exemplo foi flagrado na saída de Mantena para Barra de São Francisco, sentido ao bairro Esplanada. Como já foram denunciados por moradores do bairro, alguns cidadãos vem jogando lixo (descartando lixo) de forma clandestina às margens da rodovia.

A consequência é que as sacolas plásticas acabam sendo lançados no pasto até mesmo pelo vento, os animais acabam confundindo-as com comida, engolem as sacolas resultando na morte do gado. Na última semana flagramos a carcaça de mais um animal que morreu vítima deste problema.

Segundo informações é a segunda este mês, provocando além do prejuízo para o produtor rural, um mau cheiro na entrada da cidade, além é claro da sujeira exposta justamente na entrada da cidade.

Lamentavelmente uma situação que pode ser evitada se cada cidadão simplesmente contribuir exercendo seu papel de cidadania, ajudando na ordem e na limpeza da cidade, evitando provocar situações como esta, ou até mais sérias envolvendo saúde pública.