Anderson supera marra de Diaz e conquista vitória no seu retorno

-
Anderson Silva venceu Nick Diaz por pontos em uma luta que ficou abaixo das expectativas
Anderson Silva venceu Nick Diaz por pontos em uma luta que ficou abaixo das expectativas

O palco era o mesmo da cena mais chocante do UFC, mas agora, Anderson Silva conseguiu mudar sua história no MGM em Las Vegas. Depois de 13 meses da fratura que sofreu contra Chris Weidman, o Spider mostrou contra Nick Diaz que ainda pode lutar por muito tempo e mostrar porque é chamado de o maior de todos os tempos.

Pode não ter sigo um show, o mesmo com que o público ficou acostumado nos tempos em que era campeão dos médios, mas Anderson superou toda marra e provocação do norte-americano e conseguiu uma rara vitória por pontos, o que não acontecia desde 2010, quando derrotou Demian Maia. O brasileiro fez um combate tudo, mas em que dominou o tempo todo e ainda tentou golpes bem plásticos.

“Obrigado Deus por me dar mais uma chance. Primeiro obrigado aminha família meus filhos e meus amigos meus amigos de verdade. Esse momento é muito importante pra mim pra toda minha família e pra todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que vieram aqui todos os brasileiros, e esse momento pra mim é muito importante por conta de tudo que sofri durante esse ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo.”

Com essa vitória tranquila sobre Nick Diaz, Anderson Silva deve retomar o caminho do cinturão dos médios do UFC. Dana White até tinha prometido a ele uma luta pelo título em caso de vitória, mas com a nova lesão do campeão Chris Weidman e o consequente adiamento de sua luta com Vitor Belfort, a categoria está novamente estacionada.

Mas o Spider retoma o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas em 2013. Em 19 lutas do UFC, desde que estreou no evento em 2006, com 17 vitórias. Ele ainda tem a maior série invicta da franquia (16 lutas), e o maior número de defesas consecutivas de cinturão (10 vezes).

-

Related Posts

Erro › WordPress