Alunos do Curso Técnico em Serviços Públicos foram recebidos pelo prefeito de Mantena

579

O Prefeito de Mantena, João Rufino (PSB), recebeu na noite de quarta-feira (24/05/2017), aproximadamente 50 alunos, além de diretores e Professores do Curso Técnico em Serviços Públicos da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva no paço municipal. A ação desenvolvida na escola levou os alunos para conhecer dos os setores da administração pública da prefeitura da cidade.

Técnico em Serviços Públicos é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora com consciência e responsabilidade sobre o impacto sócio-cultural de sua atividade. Conhece a legislação e os processos e sistemas das organizações públicas, seus princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições.

Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais na organização pública.

Atua na área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, apoio administrativo no controle dos procedimentos organizacionais decorrentes de programas e projetos de políticas públicas.

Auxilia no setor de gestão de pessoas e materiais demonstrando compromisso pessoal com os valores e princípios éticos do serviço público através dos seus atos. Possui visão crítica e responsável quanto ao serviço público, prestando serviços de qualidade para a sociedade. É Pró-Ativo na busca de informação e criativo na solução de problemas dentro de sua área de atuação.

Os alunos, tiveram a oportunidade de conversar com o Prefeito e fazer perguntas a respeito do seu trabalho no âmbito municipal.

De acordo com o prefeito, é sempre muito gratificante receber alunos em seu gabinete, “O bem mais precioso de Mantena é a sua população, é por quem trabalhamos para transformar a cidade em um lugar melhor, e os alunos são o nosso futuro, concluiu João Rufino.

Os alunos ficaram satisfeitos e lisonjeados com a recepção dada pelo prefeito, secretários e servidores municipais. “Foi excepcional a atenção e o carinho que João Rufino nos recebeu”, disse o aluno.