Algo estranho no ar: Clima esquentou na sessão da câmara municipal de Barra de São Francisco

476

06O clima esquentou na sessão da câmara municipal de Barra de São Francisco, nesta segunda feira, 11/04/2016, tudo por conta de um projeto de lei de autoria do prefeito que tem por objetivo a locação de ônibus.

O projeto que tramita há vários dias teve uma recomendação do Ministério Público para que em sua discussão fossem observados alguns critérios, mas como alguns questionamentos feitos pelo MP ainda não foram respondidos os vereadores que fazem oposição à atual administração não querem a votação do projeto, pois temem uma ação futura do próprio MP.

Já os vereadores que apoiam o prefeito querem votar o projeto a todo custo e, acabaram sendo derrotados nessa pretensão na sessão desta segunda.

O que há de suspeito?

O estranho, conforme disse um vereador da oposição é que a empresa a ser vencedora da licitação será a mesma que venceu quando a prefeitura fez a locação de caminhões para limpeza pública, empresa essa sediada em Goiânia. Segundo informações de um servidor da própria prefeitura a firma já tem até um prazo para a entrega dos ônibus e que uma visita já foi feita a mesma.

Numa relação de mercado sem cartas marcadas quem visita o cliente é o vendedor e não o contrário. Como gerou suspeita essa forma de aquisição certamente o Ministério Público será provocada para apurar se houve danos ao erário na contratação dos caminhões.