Alencar Marim poderá aplicar multa a donos de animais soltos nas ruas em 2017

940

777Uma das maiores reclamações por parte da população de Barra de São Francisco, principalmente proprietários de veículos, tem sido a respeito de animais soltos na pista nas entradas da cidade, bem como nas saídas da cidade como para Mantena, Ecoporanga, Água Doce do Norte, entre outros.

O prefeito eleito Alencar Marim (PT), assim que assumir os destinos do município a partir do dia 1º de janeiro de 2017, deverá tomar decisões duras para evitar que acidentes ocorram como tem ocorrido nos últimos anos.

Na época em que Enivaldo dos Anjos (PSD), foi prefeito do município na década de 1.990, ele criou uma lei e um funcionário ficava a disposição para pegar animais soltos nas ruas e colocar em uma área da municipalidade.

Na lei, após o animal ser retirado das ruas o dono do mesmo tinha 30 dias para busca-lo de volta, mas diante de pagamento de multa, depois de vencidos os 30 dias que o animal havia sido retirado das ruas, o animal era levado a leilão. Tal procedimento funcionou muito bem, mas nos últimos anos a coisa escambou de vez.

O prefeito eleito Alencar Marim deverá seguir a lei existente e tomar as medidas cabíveis.