Agricultores tiveram atenção especial em Barra de São Francisco no ano de 2021

162

Um dos setores em que a prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria Municipal de Transportes e Estradas, mais trabalhou em 2021, foi no interior do município, onde maquinários, veículos e servidores se dedicaram ao máximo para deixar os trabalhadores do campo em condições de trafegar com seus veículos e escoar toda produção agrícola.

Os agricultores tiveram atenção especial em Barra de São Francisco no ano de 2021, e para se ter ideia das realizações neste período foram construídas 42 pontes, sendo a maioria ecológicas, algumas de madeira e 2 passarelas.

Outro investimento importantíssimo por parte das equipes do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), para atender a população rural foi o patrolamento de 99% das estradas vicinais e carreadores em todo município.

Os trabalhadores da secretaria de Transportes e Estradas construíram um total de 43 bueiros com manilhas, pedras e casqueiros. O município recebeu ainda no ano passado duas toneladas de Revsol para início da aplicação nas estradas vicinais do município.

Existe ainda um protocolo de intenções para ser o Centro de Distribuição de Revsol na Região Noroeste. Limpeza da área de festa no Polo Industrial. A prefeitura realizou ainda a recuperação de maquinários, veículos e renovação da frota, para atender bem a população do município.

Construção de passagem para gado em alguns locais no interior do município para evitar acidente nas estradas. Operação tapa-buracos nas comunidades foi uma ação importante para dar condições de trafego para veículos.

Atendimento aos pequenos produtores rurais com máquinas e equipamentos. Cascalhamento e melhoramento de estradas vicinais em alguns pontos críticos no interior do município.

Renovação da frota de máquinas do município com caminhão pipa, motoniveladora, escavadeira hidráulica, caminhão truck, caçamba, basculante e rolo compactador. Ordem de serviço para recuperação da estrada da Secadeira ao distrito de Monte Sinai.