Agosto começou com fogo destruindo grande área de vegetação em Mantena

365

22O mês de agosto começou em Mantena com fogo destruindo vegetação, um crime que extermina com tudo, tanto a vegetação, nascentes, animais e até mesmo o solo. Este crime é a “Queimada”, que no início da tarde de domingo deixou o céu cinzento no bairro Vila Nova, com uma área de vegetação rasteira (pasto) à cima da avenida General Dutra e Bairro Tropical sendo consumida pelas chamas.

A fumaça era observada praticamente por toda a cidade. Com a vegetação seca e o vento, as chamas se alastraram rapidamente queimando inclusive cercas, chegando a uma área de nascentes à cima do bairro Tropical, além de queimar árvores de porte médio no topo da encosta e com o fogo rodeando quintas de residências na parte alta do bairro.

Lamentavelmente mais um fato associado à este crime que a cada ano vem crescendo na cidade e região, devastando tudo, transformando o nosso meio ambiente em paisagens sem vida, cinzentas e que acaba agravando o clima na região.

Os meses de agosto e setembro são conhecidos pela incidência das queimadas e lamentavelmente registramos mais esta no perímetro urbano de Mantena. Até quando vamos conviver com ações deste tipo, lembrando que não conseguimos apurar de onde partiu o fogo, mas a destruição foi grande, até o final da tarde as chamas avançavam pela encosta do bairro Tropical, bem como a fumaça marcando céu deste domingo em Mantena.

23