Agonizando, a Praça Senador Atílio Vivacqua pede socorro em Barra de São Francisco

547

21A Praça Senador Atílio Vivacqua, localizada no centro de Barra de São Francisco/ES, construída na gestão do ex-prefeito Enivaldo dos Anjos e que já ganhou dois prêmios internacionais de arquitetura, está totalmente abandonada pela atual administração.

Os brinquedos, que eram o xodó da criançada e que serviam de ponto de encontro para famílias francisquenses nos finais de tarde, hoje estão em petição de miséria, colocando em risco a integridade física de algumas crianças que ainda se arriscam a usar tais brinquedos.

Como se não bastasse a falta de manutenção dos diversos brinquedos, a atual administração não deu qualquer assistência à praça, que está suja, bancos em situação precária e pisos praticamente destruídos, colocando em risco pessoas que transitam pelo local.

Os banheiros públicos que existiam na praça foram arrancados pela atual administração. Em vista disso, é possível ver com frequência algumas pessoas fazendo suas necessidades fisiológicas na frente de todo mundo, em plena luz do dia, constrangendo as pessoas.

À noite as coisas ficam ainda piores, pois a praça é tomada por todo tipo de coisa ruim, desde viciados em drogas, a prostitutas que abordam na cara de pau quem passa pelo local; vendedores de entorpecentes, batedores de carteiras, cachaceiros, brigas de moradores de rua etc.

Todo aquele encanto da praça central, que tinha até fonte luminosa que enchia de admiração quem ia para o centro nos finais de semana, transformou-se num cenário melancólico, sujo, tenebroso, graças à incompetência da atual administração, que não tem sequer condições de manter uma praça devidamente limpa. Uma praça que já foi considerada o cartão postal de Barra de São Francisco.

Por: Elvécio Andrade

19