Agentes de trânsito começam atuar em parceria com a Polícia Militar em São Gabriel da Palha

256

Os agentes municipais de trânsito da Prefeitura de São Gabriel da Palha já estão atuando na fiscalização e orientação de condutores, os agentes estão sendo acompanhados por policiais militares que fazem a abordagem, verificação de documentos e orientações em caso de estacionamento em local proibido e uso irregular de capacete por exemplo.

O Superintendente de Gestão Operacional de Trânsito, Fernando Damasceno explicou que com a municipalização do trânsito, os agentes passaram a desempenhar as funções de fiscalização e advertência, “Nesse primeiro momento, há uma parceria com a Polícia Militar que supervisiona o trabalho dos agentes nas ruas, como forma de um estágio; são 12 agentes que estarão atuando no trânsito em regime de escala, eles vão atuar nas ruas fiscalizando, organizando e se necessário notificação de condutores”, explicou o superintendente.

Segundo o sargento Bussular, que  supervisiona o trabalho dos agentes, “A atuação deles é importante para somar ao trabalho da Polícia Militar, que mesmo com a municipalização do trânsito, nós vamos continuar atuando em conjunto com os agentes da Prefeitura”, disse o sargento.

Agentes de trânsito recuperam moto roubada durante abordagem no Centro de São Gabriel

Durante uma abordagem de trânsito os agentes da Prefeitura em conjunto com a Polícia Militar encontraram uma moto com restrição de furto e roubo, a moto estava estacionada em uma vaga destinada a moto táxi e durante uma consulta no sistema foi verificado que a moto Yamaha YBR – placa ODD-0056 estava com restrição.

O condutor da moto compareceu ao local e informou que a moto pertence a um colega de trabalho que lhe emprestou para vir até a cidade fazer algumas compras, segundo ele a moto tinha sido furtada e recuperada em seguida, porém o proprietário não procurou a delegacia para retirar a restrição. A moto e o condutor foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Portal Momento