
Os Agentes de Saúde contratados pela Prefeitura de Água Doce do Norte devem ingressar com uma denúncia no Ministério Público (MPES) contra o prefeito Paulo Márcio (DEM), para conseguirem a incorporação do reajuste salarial que lhes é devido desde o início deste ano.
Representantes da categoria dizem estar indignados com o prefeito, pois o mesmo não quer acatar suas reivindicações. Recentemente os agentes, acompanhados do vereador João do Telefone, estiveram reunidos com o prefeito e pediram que seus direitos sejam respeitados porque ainda não receberam com o reajuste.
“Se ele quisesse pagar direito era só diminuir suas diárias, que segundo fontes, chega até R$ 70 mil. O que aborrece é que ele pregou nos palanques que iria gerir com sabedoria e austeridade e isso não esta acontecendo”, critica um dos agentes.
Segundo os agentes o prefeito sempre arruma uma desculpa para não pagar, mas não traz nenhuma solução. O vereador João do Telefone disse que vai continuar a procurar o prefeito para que ele se sensibilize e dê este reajuste.
A reportagem do Jornal Nobre tentou falar com o prefeito, isso está a cada dia mais difícil. “Nem mesmo por telefone e nem por outros meios ele atende e quando não está na prefeitura sua assessora diz que está andando pelo município, mas ninguém vê”, reclama o jornalista João Cassis.