Agência dos Correios de Água Doce do Norte é assaltada e bandidos fogem com a grana

384

A agência dos Correios localizada no centro de Água Doce do Norte, foi assaltada na tarde de segunda-feira, 27 de janeiro de 2020. O assalto ocorreu por volta das 14 horas, quando três homens entraram na agência enquanto o atendimento ao público era realizado normalmente.

O gerente da agência realizava atendimento ao público normalmente quando um homem armado adentrou o local e anunciou o assalto, ele ordenou que o gerente permanecesse com as mãos sobre o balcão impedindo que o botão do pânico fosse acionado.

Em seguida remanejou todas as pessoas do recinto para o fundo da agência e a partir desse momento ele ordenou a abertura do cofre para que todo o dinheiro fosse roubado.

Para facilitar o transporte do dinheiro o assaltante solicitou a ajuda de um dos clientes que estava mantido como refém no fundo da agência.

De acordo com os policiais, o assalto contou com a ação de três bandidos, porém apenas um deles estava armado. Um dos bandidos se encontrava dentro do recinto o tempo inteiro com um notebook e um celular com fone de ouvido na mão, de onde ele passava todas as informações necessárias para seu comparsa que se encontrava no lado de fora só aguardando o melhor momento para anunciar o assalto.

O terceiro bandido contribuiu como  uma espécie de vigia para avisar caso a polícia se aproximasse da agência.

Vale lembrar que ao iniciar o roubo um dos assaltantes disse que o objetivo era apenas levar o dinheiro do governo, e que nenhum objeto pessoal seria roubado das pessoas que estavam presentes na agência, porém, parece que ele acabou mudando de ideia, pois um cordão de ouro foi roubado e levado de um dos clientes que se encontrava na fila de atendimento.

Os assaltantes fugiram do local tomando rumo desconhecido, os clientes e funcionários permaneceram presos no banheiro por aproximadamente 10 minutos após o roubo por recomendação dos próprios bandidos.

A Polícia Militar realizou um plano de captura dos assaltantes, mas não obteve sucesso. Nenhum dos bandidos foram presos ou identificados.

Esta mesma agência já havia sido alvo de assaltantes em outras duas oportunidades recentes, sendo que no dia 24 de julho de 2019 três bandidos armados conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro não divulgada pelo gerente, e depois tomaram rumo desconhecido sem serem encontrados pela Polícia Militar.

Como se não bastasse bandidos retornaram para um novo assalto no dia 23 de outubro de 2019, porém dessa vez a Polícia Militar prendeu dois dos assaltantes.

Na tarde de terça-feira a Polícia Federal compareceu na agência para começar uma investigação do caso.

Fonte: portaladn