AF de Mantena esclarece que 1 milhão de IPVA em janeiro foram divididos para cinco cidades da Comarca

489

mantenaNesta sexta feira, (20/03), a Administração Fazendária em Mantena, através de sua Chefe, Adriana Maria Pereira Oliveira, e o servidor Leôncio Dias Barbosa, foram recebidos pelo prefeito Dr. Wanderson Coelho e pelos Secretários de Gabinete, Edilson Melado, Secretário da Fazenda, Juninho Vasconcelos e pelo Secretário de Planejamento, Aender Alves de Araújo.

Em pauta o repasse de informações sobre o IPVA e VAF 2014 e a busca de melhores resultados para 2015 e também a divulgação do PROEFE – Programa de Educação Fiscal Estadual.

Na ocasião a AF de Mantena esclareceu um erro de divulgação efetuado por uma “mídia tendenciosa”, adeptos do quanto pior melhor, que fizeram com que vereadores da oposição fossem à tribuna e também com que população de uma forma em geral cobrassem do prefeito e da administração onde foram parar os um milhão de reais recebidos do IPVA no mês de janeiro/2015.

Na verdade a quantia foi dividida pelas prefeituras e administrações de Central de Minas, Itabirinha, São João do Manteninha, Nova Belém e Mantena, “Não sabemos até aonde foi o erro de divulgação dessa matéria, a AF esclareceu que não informou dessa forma, a presença dos funcionários aqui esclarecendo a verdade mostra como estamos sendo perseguidos e caluniados pela oposição em Mantena, imaginem quantas pessoas ficaram com essa afirmativa na cabeça de que recebemos 1 milhão de IPVA em janeiro /15”.

“É só entrar nas Redse Sociais e todos poderão ver o que uma informação mal divulgada é capaz de fazer. Quero aproveitar o momento e reafirmar o meu total apoio a AF em Mantena nas divulgações e também a seus funcionários, no que for preciso estaremos juntos ”, esclareceu o prefeito.

A AF/Mantena, com uma frota de 20.287 veículos sujeitos ao pagamento do IPVA já foram quitados 44,97% tendo arrecadado valor de R$ 2,55 milhões. A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos – TRLAV, no valor de R$ 77,60 para todos os veículos, vence no dia 31 de março.

Quem deixar de pagar o IPVA 2015 arcará com multa de 0,3% ao dia até o 30 dia e 20% após esse período, além dos juros (Taxa SELIC acumulada do mês posterior ao vencimento até o mês do pagamento). Esclarecimentos relativos aos valores do imposto estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Fazenda ou pelo número 155 do LIGMINAS, com ligação gratuita para todo o Estado.