Advogados participam de Curso de PJE realizado pela OAB de Mantena

719

A OAB Subseção de Mantena, realizou na última quinta e sexta-feira, 09 e 10/03/2017, na sede da Assoleste, de um Curso sobre PJE – Processo Judicial eletrônico para advogados e profissionais da área jurídica de Mantena e região.

Tendo à frente o presidente da OAB Jorge Verano, que sempre valoriza a classe, ressaltou que a capacitação é indispensável para a o advogados e o avanço da tecnologia é uma realidade.

O curso foi ministrado por Roney Wallison Barbosa Boa Morte com uma participação expressiva dos advogados. O advogado que não estiver capacitado, ou seja, não souber utilizar o sistema, estará naturalmente alijado do mercado de trabalho, e que é necessário que o advogado adquira o certificado digital.

Sem isso ele também não poderá manejar o processo judicial eletrônico. Então, é necessária a combinação da capacitação com a aquisição da certificação eletrônica.

“As informações que foram repassadas proporcionam para nós advogados, uma utilização mais eficaz do sistema. A utilização do PJE também proporciona uma Justiça mais ágil, econômica e sustentável. Foi muito proveitoso o curso ministrado”, disse um advogado.