Advogados ecoporanguenses formam comitiva para reivindicar a permanência de um Juiz na Comarca

6607

Na segunda-feira, 31 de julho, os Assessores Jurídicos da Prefeitura de Ecoporanga, Dr. Benício Magalhães e Dr. Lucas Kennedy, juntamente com o Presidente da 5ª Subseção da OAB/ES (Ordem dos Advogados do Brasil) Dr. Raone Scheffer e o vice-presidente Dr. Jones Madson Telles, e os demais advogados militantes na cidade, participaram de uma reunião na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo com o Exmo. Sr. Dr. Juiz Fábio Brasil Nery, Assessor Especial da Presidência do TJES, com objetivo de reivindicar a presença de um Juiz permanente na Comarca de Ecoporanga.

Atualmente o Magistrado atuante nesta Comarca, estende seus serviços nas cidades de Jaguaré, Montanha e Mucurici. Por conta disso e de outros fatores, o Magistrado, em que pese empenhar esforços para atender a extensa demanda desta Urbe, torna-se humanamente impossível sua atuação concomitante em todas as referidas cidades, o que acarreta a demora no andamento processual, prejudicando assim os munícipes que dependem de intervenção do judiciário.

Diante deste cenário, o Magistrado Dr. Fábio Brasil demonstrou muita preocupação com a situação de Ecoporanga, que hoje conta com aproximadamente mais de 1.000 (um mil) processos conclusos (no gabinete do Juiz), aguardando decisões e, prometeu atender à reivindicação dos advogados para sanar este problema em Ecoporanga.

Por Ramon Gava