Advogado classifica de “bandidos” sobre alimentos jogado fora no bairro Vila Luciane em Barra de São Francisco

-
Advogado Jorge Silva
Advogado Jorge Silva

Uma matéria divulgada por este site sobre alimentos jogados fora no bairro Vila Luciene Em Barra de São Francisco, teve repercussão imediata, inclusive, rebatida em comentários pelo advogado da UMOVILAS, Jorge Silva, que é de Mantena-MG.

Leiam na integra a nota de Jorge Silva: Na condição de assessor jurídico da UMOVILAS e de advogado que cuidou de toda a documentação visando a sua criação e funcionamento, preciso dizer que toda denúncia como esta, para ser digna de crédito, deve ser comprovada.

Do contrário, vira coisa morta, principalmente, quando tem cunho perseguidor como parece ser a que ora e comenta. No caso em destaque, é bom frisar que a UMOVILAS conseguiu a duras custas inserir as Vilas Luciene e Santa Izabel, no PAA e hoje os moradores de baixa renda estão recebendo alimentos para suas subsistências.

Na verdade, não sobra alimentos para serem jogados fora, dentre os que estão sendo distribuídos pela UMOVILAS. A entidade distribui os alimentos todos os sábados, na Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, ficando ali das 8.00 horas da manhã até as 17.00 horas. Todas as pessoas cadastradas que ali vão, recebem sua cota. E isso pode ser testemunhado por todos.

O que está acontecendo é que um grupo pequeno de adversários do povo e das conquistas vistas pelos moradores, está tentando sabotar o trabalho feito pela UMOVILAS, na medida em que se junta um número de pessoas, vão até a Escola, pegam os alimentos para depois os jogar em local ermo e dizer que os alimentos estão sendo jogados fora.

A questão já está sendo apurada e os responsáveis serão identificados, mostrados ao público e contra eles pedidas as providências cabíveis. Não pensem que irão abalar o trabalho feito pela UMOVILAS, pois o número de testemunhas que acompanha o que vem sendo feito é infinitamente maior do que essa meia dúzia de bandidos que está infiltrada para tentar prejudicar as pessoas que estão sendo beneficiadas.

Entenda o caso

Um fato aparentemente estranho aconteceu no bairro Vila Luciene em Barra de São Francisco, onde alimentos foram jogados fora, sendo que algumas no meio da rua para chamar a atenção de quem passa pelo local.

Entre os alimentos estão frutas como a manga, mamão, além de mandioca, banana, jaca e verdura. Segundo informações isso tem sobrado, e são jogados fora. Esses alimentos são adquiridos pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e repassa para as famílias de baixa renda no referido bairro. A verba vem do governo federal via prefeitura.

Espera-se que o Ministério Público Federal, ou estadual apure o que de fato está acontecendo para este tipo de desperdício. Alguma coisa errada pode de estar acontecendo, pois, alguns moradores estão na bronca.

7

 

-

Related Posts

Erro › WordPress