Advogada especialista vai comandar pasta do Meio Ambiente em Barra de São Francisco

2528

Lislei, especialista em Direito Ambiental, terá a missão de municipalizar os licenciamentos e agilizar a liberação de projetos econômicos

Formada em Direito e Administração de Empresas, com especializações em Direito Ambiental e Negócios Internacionais, a advogada Lislei Moreira Batista Medeiros, 37 anos,  é o nome escolhido pelo prefeito eleito de Barra de São Francisco para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O anúncio do nono integrante do primeiro escalão e quinta mulher da equipe foi feito na noite desta terça-feira (29).

Lislei é filiada ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), que integrou a base de apoio à candidatura de Enivaldo e Gustavo Lacerda, e é a atual vice-presidente da comissão provisória municipal da legenda. Ela atuou na campanha dando assessoria jurídica aos mais de cem candidatos a vereadores dos partidos aliados do prefeito eleito e compõe também a equipe de transição junto à atual administração de Alencar Marim.

Neta do ex-prefeito Adão Alves Batista, o convite pegou de surpresa Lislei Moreira, casada com o contador Nielson Medeiros e mãe de uma filha. “Quando peguei o telefone, havia uma mensagem do prefeito me falando que queria municipalizar as licenças ambientais dos projetos econômicos do município. Na hora, por ser da equipe de transição, pensei que ele queria que eu conversasse com o atual secretário sobre isso e ele me disse: não, eu estou te convidando para ser secretária”, contou Lislei.

Recuperando-se da infecção pela Covid-19, e ainda com uma tosse como sequela, Lislei disse que na hora perdeu a voz e até parou de tossir: “Foi uma surpresa muito grande. Eu não esperava, mas não dava para dizer outra coisa a não ser aceitar o desafio. Ele já me falou sobre isso e vamos trabalhar para municipalizar as licenças ambientais para agilizar a liberação dos projetos econômicos e aproximar mais a secretaria de quem dela faz uso”.

Formada em Direito pela Multivix e em Administração de Empresas pela Favi, ambas faculdades de Vitória, Lislei fez especialização em Direito Ambiental e em Negócios Internacionais. Já trabalhou no Poder Judiciário, mas será sua primeira experiência no Poder Executivo.

O nome de Lislei é mais um que reforçar o caráter inovador da equipe que está sendo montada pelo prefeito eleito, com muita gente jovem e, neste momento, com maior espaço para as mulheres, com possiblidade de haver mais uma na equipe, a da Educação, mas neste caso vai depender da escolha em eleição direta a ser feita com o segmento, conforme anunciado por Enivaldo.

Das 14 secretarias municipais da atual estrutura da Prefeitura, o prefeito eleito já escolheu nove nomes, faltando cinco: Educação, possivelmente a última, por depender da eleição da lista tríplice para que ele escolha um nome, Comunicação, Agricultura, Transporte e Saúde.

SECRETARIADO

– Elcimar de Souza Alves, na Administração;

– Israele Cândido, na Cultura;

– Marianne Cavalcante, em Obras;

– Capitão PM Valmer Francisco Simões, para Defesa Social e Guarda Municipal;

– Isaque Antonio da Silva, de Serviços e Limpeza Pública;

– Guilherme Silva Fernandes, no Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos.

– Shirley Teixeira Ribeiro, da Mulher, Habitação e Assistência.

– Clemilda Satil, da Fazenda, Patrimônio e Controle.

– Lislei Moreira Batista Medeiros, do Meio Ambiente.

– Saúde – a indicar

– Transportes – a indicar

– Comunicação – a indicar

– Agricutura – a indicar

– Educação – a indicar de uma lista tríplice que sairá de uma eleição direta do setor