Adolescente é apreendido pela PM por porte ilegal de arma em São Mateus

317

materia71mes012016editA noite dessa quarta-feira (13), por volta de 20h30min, um adolescente foi apreendido com uma arma de fogo, em São Mateus, pelos policiais militares do 13º Batalhão.

Após receber informações sobre disparo de armas de fogo, no residencial Village, no bairro Litorâneo, os militares foram ao local no intuito de localizar os possíveis autores.

No local, quando se aproximaram da quadra 09, depararam com um suspeito que correu para trás das casas ao avistar a presença da viatura. No intuito de sair do flagrante E.R.M., de 17 anos, dispensou em uma lixeira um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Logo a frente, em outra lixeira, dispensou mais quatro munições do mesmo calibre, também intactas.

Perguntado sobre a origem da arma, E., informou que teria comprado de um caminhoneiro para sua proteção, pois estaria sendo ameaçado por pessoas do bairro Porto que estariam residindo no conjunto habitacional Village e que teria ido até o bairro no intuito de matar tais pessoas, porem, não teve coragem. Questionado sobre quem teria efetuado os disparos, ele não soube responder.

O adolescente foi conduzido ao plantão policial local.