Administração francisquense prova que é transparente e fecha 2021 com chave de ouro

504

Uma administração transparente do jeito que a população gostaria de ver é o que tem sido realizado na gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD). E é com esta transparência, que o prefeito dará continuada até o fim de seu mandado. Desde o início da administração em janeiro de 2021, que o prefeito vem pagando os servidores, aposentados e pensionistas rigorosamente em dia e até antecipado.

Neste período o prefeito criou o Fórum dos servidores Públicos Municipais, com o objetivo de aproximar os funcionários ao executivo e discutir assuntos de interesse da categoria, inclusive com sorteio de vários prêmios. Outra importante decisão por parte do prefeito Enivaldo dos Anjos, foi a de promover reuniões para discutir sobre a construção da rodoviária.

Foi debatido ainda a eleição para escolha do local onde seria o terreno da construção da rodoviária. Um assunto bem debatido e divulgado pela imprensa geral foi em relação a campanha para a liberação das calçadas para uso exclusivo dos pedestres. Em breve as calçadas terão o espaço aumentado em cerca de quase dois metros a mais.

Através dos fiscais da secretaria municipal da Fazenda os proprietários foram notificados para promover a limpeza dos lotes baldios. A batalha foi longa, mas o prefeito Enivaldo dos Anjos, juntamente com sua assessoria conseguiu recuperar a Certidão Negativa Federal, no que facilitou pata que o município voltasse a receber verbas e recursos do governo federal.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, criou, inclusive em sua gestão o Conselho de Administração, mostrando mais uma vez a transparência administrativa. Na atual administração fornecedores recebem em dia e por este motivo foi até feito renegociação de dívidas com credores que comprovarem direito a recebimentos.

Até um placar de prestação de contas foi colocado em praça pública e divulgado na imprensa e redes sociais mensamente. Em 2021, 97 famílias foram contempladas com título de regularização fundiária. A administra do prefeito Enivaldo dos Anjos, foi feito a compra do antigo Asilo de Velhos do bairro Irmãos Fernandes.

O prefeito deu total apoio na Inauguração do novo Campus do IFES no município francisquense. O    s servidores municipais foram valorizados em 2021, onde mais de 2 mil cestas natalinas foram entregues a eles, além de um garrafão de vinho para cada servidor.

Não faltaram incentivo para os moradores do município, onde prefeito ofereceu um prêmio através de sorteio de R$ 10 mil para casas com a melhor decoração de Natal em Barra de São Francisco.

Os servidores municipais de quatro secretárias ganharam uniformes completos para o trabalho diário, e com isso a categoria passou a ser valorizada ainda mais. Foi criado ainda pelo Enivaçdo dos Anjos, o Procon Municipal inaugurado no final de 2021.

Em homenagem a Ozeias Rezende, antigo colégio Santa Terezinha, foi comprado pela prefeitura francisquense. Criação de estágio remunerado de R$ 3,2 mil para alunos de Medicina.

Confraternização de final de ano com servidores municipais, além de um delicioso almoço de Natal para a população carente de Barra de São Francisco. Foi inaugurado ainda na gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos, a Praça Central Arlindo Pinto da Costa. O ano de 2021, fechou com chave de ouro onde artista renomados participaram da Festa da Cidade.