Acusado de abusar sexualmente de três crianças é preso em Barra de São Francisco

2355

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Barra de São Francisco, acusado de abusar sexualmente de três crianças. De acordo com a polícia, as crianças têm 3, 5 e 9 anos e o acusado era padastro delas.

Uma das crianças, não suportando mais os abusos, contou para a mãe. As crianças eram ameaçadas pelo homem, que tem 22 anos. Ele foi preso e encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha. O nome do homem não foi divulgado para preservar a imagens das crianças.

Investigação

O Conselho Tutelar, ao saber da situação, levou ao conhecimento da polícia, que iniciou as investigações e comprovou o crime. “Apesar do pouco efetivo, a polícia civil vem trabalhando muito para dar respostas rápidas à sociedade“, disse o delegado de polícia Juliano Batista.

O delegado falou também do compromisso do Estado em punir a violência, principalmente sexual, contra crianças e adolescentes. “A Constituição Federal assegura esse direito com prioridade para crianças e adolescentes, impondo à família, à sociedade e ao Estado o dever de colocá-los a salvo devendo se punir severamente o abuso, a violência e a exploração sexual“, destacou.

Outro ponto destacado pelo delegado é que familiares devem ficar atentos, pois não é apenas padastros que abusam de crianças. Há casos em que pais, tios, amigos, vizinhos, se aproveitam da proximidade com familiares para abusar das crianças.