Acompanhe os últimos acontecimentos na área policial em Nova Venécia e região

119

Na tarde da última quinta feira, 09/01/2020, por volta das 14h30min, na Avenida Vitória, Centro de Nova Venécia/ES, militares detiveram uma pessoa.

A guarnição tinha conhecimento que o nacional estava evadido do sistema prisional deste o dia 11 de dezembro de 2019.

Isto posto, fora realizada abordagem ao sentenciado e realizada sua prisão, sendo conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis ao caso.

RECUPERAÇÃO DE PRODUTO DE FURTO OU ROUBO 

Na tarde do dia 09/01/2020, às 16h40min, no Bairro Aeroporto, Nova Venécia/ES, militares detiveram uma pessoa de 30 anos.

A prisão ocorreu após levantamentos realizados em torno de um furto ocorrido no dia 05/03/2018, sendo verificado que os objetos furtados estariam na posse do suspeito, em sua residência.

Posto isto, o suspeito foi localizado e relatou que adquiriu os objetos uma parafusadeira, uma esmerilhadeira, um circular, uma bateria com carregador com seu primo, dando a este 50 metros de fio (cabo 10), em troca dos objetos.

Posto isto, ele foi conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis ao caso.

VEÍCULO RECUPERADO 

No dia 09/01/2020, por volta das 09h30min, após informações os militares obtiveram êxito em localizar um veículo FIAT STRADA, na zona rural de Pinheiros, o qual estava abandonado em meio a uma plantação de eucalipto, sendo verificado e constatado que possui restrição de furto/roubo.

VEÍCULO RECUPERADO 

No dia 09/01/2020, por volta das 15h10min, no bairro Santa Maria, em Boa Esperança, Os militares após receberem denúncia anônima de que um veículo HONDA NXR BROS, havia sido furtado realizaram um cerco policial e lograram êxito em efetuar a abordagem ao veículo suspeito, bem como o condutor e ao carona, ambos residentes na cidade de São Mateus-ES. Os suspeitos e o veículo foram encaminhados para a DEPOL para providências.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na noite do dia 08/01/2020, às 19 horas, no Bairro Galiléia, em Pinheiros/ES, os militares estavam deslocando ao referido bairro para atender uma solicitação de roubo quando ouviram aproximadamente 5 disparos de arma de fogo, posteriormente foram abordados por populares que informaram que havia uma pessoa baleada na cabeça.

A vítima foi atingida por dois projeteis de arma de fogo sendo um na região da cabeça e outro no ombro, por dois indivíduos que, após denúncias anônimas, foram identificados, sendo que um deles foi localizado e detido em sua residência, todavia negou o fato.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e se tem relação com o roubo ocorrido no local.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital para atendimentos médicos.

APREENSÃO DE ARMA

Na tarde do dia 08/01/2020, às 17 horas, no Centro de Vila Valério, uma pessoa que não quis ser identificada fez a entrega de cinco capsulas deflagradas de munição calibre 380, que foram achadas próximo a uma lanchonete e o campo de futebol velho, localizado no Bairro Boa Vista, aonde possivelmente foi iniciado o ato que resultou no homicídio de BRUNO MENDES RIBEIRO, no dia 25/12/2019 conforme. Posto isto, os materiais foram entregues á autoridade policial para as providências cabíveis.