Acidente no centro de Mantena deixa ciclista com sangramento e outro veículo atingido

1939

11Um acidente de trânsito envolvendo um veículo da prefeitura de Nova Belém e uma bicicleta foi registrado na tarde desta quinta-feira dia 14 de Julho, por volta das 14h50, em um trecho da rua Sete de Setembro, próximo da Intervale (Faculdade) no centro de Mantena. Segundo informações, o condutor do veículo Volkswagen Gol de cor branca, a serviço da prefeitura de Nova Belém, estava estacionado na via quando deu partida no carro e ao sair não observou que uma ciclista seguia logo atrás no mesmo percurso (centro/bairro).

O condutor do veículo informou que o acelerador do carro havia travado, e ao se assustar com a ciclista sendo atingida, tentou parar e não conseguiu arremessando a bicicleta sobre uma moto e em seguida sobre um outro veículo que estavam estacionados do lado esquerdo da via. A ciclista, (uma senhora que é diarista), acabou sendo lançada ao chão, no entanto como ela mesma informou não chegou a bater a cabeça, mas reclamava de dores nas pernas.

Orientada a ficar no local, (pois não apresentava sangramento), ali a vítima ficou até a chegada da polícia militar e de uma ambulância, levando-a em seguida até o pronto atendimento. O impacto do veículo na bicicleta, jogando-a de encontro a moto e ao outro veículo foi forte. Pelas imagens vemos a roda dianteira da bicicleta totalmente destruída (amassada), já a motocicleta teve danos no farol (quebrado), carenagem dianteira, Paralama dianteiro quebrado, descanso e outros danos.

Já o veículo que estava estacionado também sofreu avarias no para-choque e na traseira. A polícia registrou o boletim de ocorrência para as devidas providências.