Acidente grave deixa fusca partido ao meio e motorista morto

4189

fuscaNelson Costa de Oliveira, 87 anos, morreu na tarde deste domingo (19), vítima de um acidente envolvendo um VW Gol e um VW Fusca, na Serra. O idoso chegou a ser socorrido por uma ambulância da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, e foi levado ao Hospital Jayme Santos Neves, mas chegou morto.

O acidente aconteceu no bairro Barro Branco, na Serra, por volta das 14h40. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Nelson dirigia o Fusca LEG 4256 e seguia no sentido Serra para Vitória, quando colidiu com um poste e invadiu a pista contrária, atingindo o Gol MSN 9783, que trafegava no sentido contrário.

Com o impacto, o Fusca capotou e caiu com as rodas para cima, enquanto o Gol andou por cerca de 30 metros, em linha reta, até parar. O eixo dianteiro do Fusca e Nelson foram lançados para a lateral da pista, próximo a um ponto de ônibus. Já o poste, com a marca da tinta amarela do Fusca, foi arrancado e parou no meio da pista, junto aos estilhaços de vidro.
No Gol estavam Fagner Carlini, 23, a tia e mãe de criação Genedi Carlini, 65. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro de ambos é estável.

A sobrinha de Genedi, Alessandra Tereza Escalzer Simões, 36, esteve no local do acidente e conta que foi avisada pela própria tia. Segundo ela, os dois saíram de Castelo Branco, em Cariacica, e seguiam para Santa Teresa, onde moram. A pista no sentido de Vitória para Serra foi interditada e liberada por volta das 16h20.

Fonte: gazetaonline

fusca1 fusca2