Acidente com caminhão boiadeiro causou medo e transtornos à população de Vila Pavão

-

56Um acidente ocorrido na noite de ontem,18, no centro de Vila Pavão por pouco não causou uma tragédia.

Por volta das 22h30min, um Caminhão Boiadeiro, placa de Montanha ao tentar subir uma ladeira na rua Vasco Fernandes Coutinho, imediações da Secretaria Municipal de Cultura, “ tomou toco” e voltou de ré. O motorista não conseguiu controlar o veículo que ganhou impulso, vindo a colidir com um Fiat Uno que encontra-se estacionado em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

O caminhão só parou porque colidiu com um poste de energia elétrica que quase foi ao chão com o impacto, o que provocou queda de energia e de internet em grande parte do centro da cidade.

O acidente causou transtornos a moradores que passaram a noite no escuro. Por falta de energia elétrica e internet, muitos lojistas não puderam abrir as portas de seus comércios.

“Sorte nossa que o acidente aconteceu tarde da noite. Se tivesse ocorrido em horário de movimento, certamente teria causado uma tragédia” comentou, o comerciante Walter Berger.

Energia foi restabelecida

O transito no local do acidente foi desviado e o fornecimento de energia elétrica para moradores e comerciantes do local onde ocorreu o acidente só foi restabelecido por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, 19. Funcionários da EDP Escelsa passaram a noite trabalhando no reparo da rede e substituição do poste danificado.

Outros acidentes

O aumento do fluxo de veículos no centro de Vila Pavão tem provocado inúmeros acidentes na cidade, principalmente na ladeira da rua Vasco Fernandes Coutinho, única via de acesso ao município de Nova Venécia, onde acidentes envolvendo caminhões carregados são frequentes.

Segundo os moradores, os acidentes são causados pela condição precária do calçamento que não suporta o peso dos caminhões, falhas mecânicas ou imperícia dos motoristas.

Modificação no trânsito

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Michel Vasconcelos, esclareceu que a Prefeitura vem tralhando para solucionar o problema do trafego de caminhões no centro da cidade, mas pouco pode fazer, porque isso, é de competência do Governo do Estado.

De acordo com ele, no mês passado uma equipe do Departamento Estadual de Transito (Detran), esteve no município realizando estudos para elaboração de um projeto de modificação do transito no centro da cidade que será apresentado à população através de consulta pública, antes de ser implementado.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress