Ação conjunta recupera celular roubado em residência de São Gabriel da Palha

288

Na manhã da última sexta-feira (06), policiais civis e militares de São Gabriel da Palha realizaram buscas em pelo menos quatro residências do município. Ação buscou apurar um roubo ocorrido no último dia 22 de abril deste ano, em imóvel localizado na estrada que liga o Centro da cidade ao “Clube Campestre”, ocasião em que foram levados uma moto, duas TVs, dinheiro, joias e celular de uma família. Durante a ação desta sexta-feira, os policiais recuperaram o celular roubado da família.

A ação aconteceu nos bairros Santa Helena, Boa Vista e Progresso, em São Gabriel da Palha, e de acordo com o titular da DP do município, delegado Rafael Caliman, o objetivo primordial da operação era a recuperação dos materiais subtraídos.

“A família perdeu mais de 10 mil reais em bens, mas não descartávamos que a arma do crime e outros objetos que interessassem as investigações pudessem ser arrecadados também”, destacou o delegado.

Em uma residência do bairro Boa Vista, os policiais localizaram de posse de um homem de 22 anos, o celular roubado no crime. O indivíduo foi ouvido e liberado, visto que não estava em flagrante delito.

Ainda no bairro Boa Vista, em outra residência, os policiais arrecadaram de posse de um homem de 28 anos duas mantas, utilizadas para embalar e transportar as duas TVs de 32 polegadas, além de duas balaclavas (máscaras) e luvas.

“As diligências foram extremamente positivas, pois reforçam as suspeitas iniciais de que pelo menos dois dos alvos estivessem diretamente envolvidos na execução do delito”, frisou o delegado Rafael Caliman.

No dia do roubo, pai e filha estavam em casa e pediram uma pizza. Quando o entregador chegou, foi surpreendido por dois indivíduos portando uma arma de fogo, além de estarem usando balaclavas (máscaras) no rosto e luvas. Os indivíduos renderam o entregador e aguardaram o dono da residência abrir a porta, ocasião em que o homem e sua filha também se tornaram vítimas do roubo.

Os assaltantes, então, entraram no imóvel e, com o emprego de violência e ameaça, subtraíram das vítimas uma motocicleta, duas TVs de 32 polegadas, joias, R$ 620,00 em espécie e o celular do proprietário do imóvel.

Já do entregador, os assaltantes levaram os lanches e pizzas, além de seu celular e cerca de 500 reais em espécie.

“As investigações continuam com uma análise dos materiais recolhidos e nosso objetivo, agora, é identificar um terceiro suspeito”, disse o titular da DP de São Gabriel da Palha.