Abraão e Enivaldo comemoram notícia dada por Casagrande sobre retomada de pavimentação em Água Doce

1152

O prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon (PSD), e o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), estão comemorando a notícia dada pelo governador Renato Casagrande (PSB), que anunciou na tarde desta terça-feira, 27, que irá publicar o edital de retomada da licitação da obra de pavimentação da ES-413, entre Santo Agostinho e Santa Luzia do Azul, já na divisa com Minas Gerais.

De acordo com o governador, o edital para a nova licitação será publicado nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial (DIO). Ele salientou que a pavimentação do trecho foi iniciado na sua gestão e depois de conseguir reorganizar o projeto, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), vai fazer nova licitação.

O então deputado estadual Enivaldo dos Anjos, solicitou a retomada das obras ao governador anterior, bem como ao atual, por diversas vezes, pessoalmente e por ofícios.

Lideranças políticas de Água Doce do Norte, como o ex-prefeito Abraão Lincon, hoje prefeito da cidade estavam sempre no gabinete do deputado Enivaldo dos Anjos, bem como iam aos governadores em audiências com essas lideranças para reivindicar a retomada das obras.

Os dois prefeitos, o de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, bem como de Água Doce do Norte, Abraão Lincon, e a população estão agradecendo ao governador por entender que as reivindicações era para atender os anseios do povo de Água Doce do Norte.

O trecho que liga Santo Agostinho a Santa Luzia do Azul possui 12 quilômetros e o investimento total para terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização de todo o trecho deve chegar a R$ 12 milhões.

O secretário de Agricultura, Paulo Foletto destacou que a pavimentação da estrada é importante para ligar o último distrito de Água Doce do Norte à sede e também vai facilitar o tráfego de veículos entre Minas Gerais e Espírito Santo.

Programa Caminhos do Campo 

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.