Abordagem policial resulta na apreensão de armas e drogas em São Mateus

144

Na noite dessa quarta-feira (07), policiais militares da Força Tática do 13º Batalhão apreenderam armas e drogas no bairro Nova Era, em São Mateus.

As policiais faziam o patrulhamento no bairro quando visualizaram um homem em atitude suspeita, em frente de uma residência. Realizada abordagem e revista pessoal, foram encontraram duas buchas de maconha e R$28,00 em espécie.

Diante das informações anteriormente obtidas pelos policiais, o abordado era indicado como um traficante da região que constantemente ostentava uma arma do tipo submetralhadora. Indagado a respeito, o rapaz confessou ter comprado tal arma para sua proteção e indicou o local onde o material estava.

O suspeito levou a equipe policial até uma plantação de eucalipto próxima de sua casa, onde os militares encontraram uma submetralhadora calibre 380, carregada com sete munições intactas do mesmo calibre, três tabletes de maconha, uma sacola contendo aproximadamente 200 gramas e outras 38 buchas da mesma substância.

Buscas também foram feitas na moradia do abordado, onde foi localizada uma garrucha de dois canos, calibre 22, carregada com duas munições do mesmo calibre. Prosseguindo na procura pelo interior do imóvel os policiais ainda acharam nove pinos de cocaína, uma sacola grande de pinos vazios, mais três munições calibre 22, uma balança de precisão e ácido bórico.

O homem foi encaminhado para a Delegacia, juntamente com todo o material apreendido.