Abertura do JEMG 2015 em Mantena levou centenas de pessoas ao local do evento

-

34 Jogos Escolares de Minas Gerais sendo realizados em Mantena, tem atraído vários torcedores, inclusive, na abertura oficial. Cerca de 1.300 atletas desfilaram na cerimônia de Abertura do JEMG 2015 – Jogos Escolares de Minas Gerais durante a noite desta segunda feira.

A modalidade esportiva terá a duração de cinco dias, com participação de 1.300 alunos-atletas de 22 cidades, incluindo Mantena, com idade entre 12 a 17 anos, disputando as modalidades de futsal, handebol e voleibol tanto no masculino como no feminino, além do xadrez.

O JEMG/2015 é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais, realizado pelo Governo do Estado, através do Programa Minas Olímpica da Secretaria de Estado de Esporte e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerias (FEEMG), com a participação de 90% dos municípios mineiros em busca do congraçamento e da prática esportiva saudável entre nossos jovens como uma nova opção para ampliação de sua qualidade de vida e a descoberta de novos talentos.

A cerimônia teve início com o desfile das 22 delegação que integram a etapa de Mantena, logo após, ao som do Hino Nacional Brasileiro a Guarda Mirim apresentou as bandeiras de Minas Gerais, do Brasil e de Mantena.

A entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica ao lado do palanque feita pelos alunos Milene, Rock Sane, Ikaro e Wesley de Jesus Moura foi um momento de emoção, finalizado com o Juramento dos Atletas realizado pela aluna Cecília Lorena do 3º ano da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva “Prometo que tomarei parte nos jogos escolares de Minas Gerais – JEMG 2015, respeitando e cumprindo todas as regras em um verdadeiro espirito esportivo para a glória do esporte e a honra de nossas equipes, assim prometo”, finalizando.

Com a presença de prefeitos, vereadores, secretários e representantes dos 22 municípios no palanque a festa teve sequencia com a palavra da Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares, Cláudia Maria de Souza Amorim Braga que agradeceu ao prefeito e ao povo de Mantena pela forma acolhedora como recebeu o JEMG 2015.

Finalizando o Prefeito Dr. Wanderson Coelho realizou uma declaração de Abertura Oficial dos Jogos “Estamos felizes pela presença de todos vocês aqui em Mantena, agradeço a todos que de alguma forma trabalharam para que este evento acontecesse de forma tão grandiosa, agradeço ao povo de Mantena que atendeu ao nosso convite e veio participar desta festa, aos atletas quero dizer que lutem e que respeitem aos companheiros e adversários e que vença o melhor, desejo a todos boa sorte”, declarando aberta a etapa microrregional em Mantena dos JEMG 2015.

A Comissão Organizadora ainda preparou duas participações especiais, a primeira uma apresentação de Zumba com Academia Corpus Dance, comandada pela Professora Meg Sabadin, em seguida uma apresentação de capoeira com o Centro de Desenvolvimento Afro Brasil Capoeira, comandado pelo instrutor Edgar Paulista, ambos de Mantena.

No telão ao lado do palanque foi realizada mais uma apresentação de boas vindas a todos com Clipe da Copa do Mundo Brasil 2014- Funk Song (dança do passinho), para descontrair os estudantes. Ao final do evento as delegações foram convidadas a participarem da Feira de Artesanato e Gastronomia que estará funcionando todos os dias em que durarem os jogos.

33 35 36 37

-

Related Posts

Erro › WordPress