A Gazeta mostra reportagem sobre corte de energia na prefeitura de Barra de São Francisco

-

IMG-20151015-WA0002A coluna Victor Hugo do Jornal A Gazeta mostrou, no último sábado (10/10), que a Prefeitura de Barra de São Francisco gastou quase R$ 600 mil em cachês de artistas para a festa da cidade. Esse dinheiro certamente deve estar fazendo falta.

É que, na terça-feira (13/10) de manhã, a EDP Escelsa cortou a energia elétrica da sede da prefeitura e de outras seis unidades municipais (incluindo as Secretarias da Fazenda e dos Transportes) por falta de pagamento.

A notificação

O fornecimento de energia só foi restabelecido às 17h porque a prefeitura efetuou parte do pagamento e parcelou o restante da dívida. E olha que a EDP notificou a administração municipal há cerca de 30 dias, como qualquer cliente. Portanto, bem antes da festança.

Nota da Redação – Quando o site Gazeta do Norte noticiou que a festa da cidade de Barra de São Francisco seria paga com recursos próprios e não tinha verba federal para pagar as despesas, uma assessora de um vereador da base do prefeito foi logo comentando que o site era mentiroso.

Pois bem, logo após a festa o próprio prefeito em reunião com seus vereadores confessou que não tinha verba federal e que pagou tudo com recursos próprios.

A Prefeitura também teve que fazer o contrato de iluminação e colocação de energia elétrica na área onde foi realizada a festa da cidade, no início deste mês, em nome de um servidor comissionado, pois a ESCELSA só ligou a energia em nome do servidor. Essa é mais uma prova da desmoralização da atual gestão que não tem crédito nem para ligar uma rede elétrica.

Por Weber Andrade

-

Related Posts

Erro › WordPress