8 kg de maconha foram apreendidos pela policia em Ecoporanga

2691

789Nesta terça-feira, 16/06/2015, por volta das 03h00min horas, militares do Grupo de Apoio Operacional foram informados que W.F.V, estaria vindo de Belo Horizonte para a cidade de Ecoporanga, com uma grande quantidade de drogas e que seu irmão G.F.V, iria encontrá-lo no distrito de Santa Terezinha. Por volta das 04h30min, militares do serviço reservado do 11º BPM informaram para a equipe que o ônibus que veio de Belo Horizonte havia chegado e que W. teria tomado um táxi, indo em direção a Ecoporanga.

Durante o acompanhamento foi informado a equipe que o táxi parou próximo a Fazenda 3 barras, onde W. desembarcou e encontrou com G. e prosseguiram sentido Ecoporanga, em uma motocicleta de cor vermelha, placa OCV 1409. Diante da situação foi feito o acompanhamento e realizado um cerco em frente ao antigo posto fiscal de Santa Teresinha, e quando a motocicleta se aproximou realizaram a abordagem e identificaram os ocupantes, confirmando a denúncia, e em uma bolsa foram encontrados vários tijolos de substância semelhante à maconha, pesando cerca de 8 quilos.

Foi então dada voz de prisão aos dois irmãos pelo crime de tráfico de drogas. Indagado sobre a procedência da droga, ambos informaram que buscaram a droga em Belo Horizonte e que o destino seria o distrito de Imburana, onde residem. Os irmãos informaram que moravam em duas casas no distrito e que a equipe poderia prosseguir ao local e que nada de ilícito seria encontrado.

Foi encontrado um aparelho celular com W. que continha mensagens sobre a movimentação do tráfico da quadrilha. Na casa informada pelos acusados foi encontrado ainda em cima do sofá um pequeno tablete de substancia semelhante à maconha, na sala uma bucha da mesma substancia e no bolso de uma jaqueta que estava com R.F.F, no interior da residência, dois pinos de substancia aparentado ser cocaína. Foi dada voz de prisão a R. e ao indagarem quem seria o dono da droga disse que parte seria de M.A.S., dono de um bar no distrito de Itapeba.

Mediante as informações passadas por R., os militares prosseguiram até local indicado onde localizaram M., e realizaram buscas no local, encontrando vários objetos de procedência duvidosa. Foi apreendida uma grande quantia em dinheiro com M., verba esta não condizente com o comércio dele, e segundo denúncias, dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Todos os envolvidos na ocorrência, o entorpecente e cerca de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) foram entregues no plantão policial local para as providencias necessárias.