5 Vereadores de São Gabriel da Palha votaram contra projeto da Previdência dos Servidores

2095
Esses cinco votaram contra o projeto
Esses cinco votaram contra o projeto

Durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 31/03/2016, na Câmara de São Gabriel da Palha, os vereadores Leomar Ebermann, Tiago dos Santos, Pepino da Rifa, Ricardo Mauri e Renato votaram contra o projeto 023/2016, de autoria do executivo municipal.

O projeto tinha por finalidade autorizar a venda de área de terra equivalente a 327 lotes no bairro Jovelino de Souza Valentim, pertencente a Prefeitura para quitação de dívida herdada de mandatos anteriores com a Previdência dos Servidores do Município.

A votação terminou em 5X3, apenas os vereadores Braz Monfardini, João Ferreira e Guinha votaram a favor do projeto.

Com a reprovação do projeto, os funcionários aposentados, pensionistas e os que vão se aposentar nos próximos anos devem sair prejudicados correndo o risco de não ter sua aposentadoria ou pensão; o fato foi considerado pelos funcionários aposentados como uma covardia com quem trabalhou a vida toda para o município e não tem a tranquilidade da aposentadoria.

Mais de 90 pessoas acompanharam a votação, que lotou o plenário da Câmara, entre eles assessores políticos, ex-vereadores, lideranças comunitárias e funcionários aposentados, que eram a maioria. De acordo com o texto do projeto a dívida da Prefeitura com a Previdência Social passa dos 50 milhões de reais.