25 anos da tragédia de Barra de São Francisco, que resultou em 9 mortes

4859

66Barra de São Francisco registra e relembra com profunda tristeza a passagem dos 25 anos do acontecimento mais trágico de sua história recente, que foi o assalto ao Banco do Brasil em 31 de Abril de 1991, que resultou em 9 mortos, tendo entre eles Luciene Matos Ferreira, Brasilino Malaquias e Antônio Lopes Faustini, o Toninho Baú, e dois feridos.

O assalto, 15 anos após outro que resultou também na morte de todos os assaltantes, foi um acontecimento funesto que abalou não só à Sentinela Capixaba mas a todo o estado, que acompanhou o desenrolar do fato pelos meios de comunicação.

Morreram, além dos acima citados, Agnaldo Santana Mota, Valmir Basílio, José Mauro dos Santos, Jonas Taquini e outros assaltantes. Foram baleados e feridos a Caixa do BB Marilúcia Barbosa da Silva e o Gerente José Leopoldo da Silva Neves.

De forma trágica, mas contundente, a comunidade francisquense mostrou a meliantes que qualquer ação nessa direção jamais irá lograr êxito, pois tanto a população local, quanto os órgãos de segurança mantém na cidade e região, um forte e eficiente serviço de proteção às suas instituições, patrimônio e cidadão.

Por: Jader Alves Pereira