Vice-prefeito e secretário de Defesa Social discutem segurança no 11º BPM

358

O vice-prefeito Gustavo Lacerda (Republicanos) e o secretário municipal de Defesa Social e da Guarda Municipal, Capitão PM Valmer Simões, representaram a administração de Barra de São Francisco na primeira reunião do ano, promovida pelo comando do 11º Batalhão da Polícia Militar para discutir os indicadores de segurança da região Noroeste.

O encontro foi dirigido pelo comandante do 11º BPM, tenente coronel Rômulo Souza Dias, com a participação de oficiais da unidade, do delegado titular da 14º Delegacia Regional de Polícia Civil, Leonardo Forattini, e, além de Gustavo e Valmer e do vereador Jadeir Pereira Brum, de Barra de São Francisco, também novo prefeito de Águia Branca, Jailson José Quiuqui, do Diretor do Presídio (SEJUS), Maxuel Delevedone, e demais representantes da comunidade francisquense, para a reunião periódica da Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11).

Na ocasião, o Comandante do 11º BPM deu boas-vindas aos novos representantes do poder público municipaal e enfatizou a importância da participação constante dos representantes que ali estavam e, posteriormente, foram avaliados os indicadores de crimes contra pessoas e a efetividade das ações desenvolvidas nos anos de 2018, 2019 e 2020.

Durante a reunião, debateu-se, também, as ações de combate ao COVID-19, as futuras ações integradas da PC e PM, a implementação da Guarda Municipal em Barra de São Francisco e demais projetos inovadores na execução do trabalho policial que serão implementados neste ano de 2021.

O comandante do 11° BPM e o delegado titular da Delegacia Regional frisaram que os bons resultados na segurança pública local foram obtidos com inteligência, integração das instituições policiais e municipais e um trabalho baseado em gestão de qualidade. Por fim, reafirmaram para à comunidade o compromisso com a preservação da ordem pública.

Fonte: Instagram @11bpm_bsf/