Chuva causa alagamento e queda de energia em bairros de São Gabriel da Palha

2086

Foram cerca de 40 minutos de chuva intensa que resultou no alagamento de ruas e avenidas do centro e outros bairros de São Gabriel da Palha no final da tarde dessa sexta-feira (8). No centro, as avenidas Presidente Castelo Branco, Graciano Neves, Padre Simão Civalero ficaram alagadas com cerca de 60 cm de água em alguns pontos. De acordo com o Clima Tempo, a previsão é que ocorra mais pancadas de chuva durante a noite com  previsão de 10mm e ventos de até 12km/h.

Nos bairros Santa Terezinha, Cachoeira da Onça, Boa Vista e a Rua Sete de Setembro também houve alagamento e ruas encheram dando a impressão de um rio. O Portal Momento recebeu diversas imagens de internautas. A Defesa Civil do Município informou que não houve registro de desabrigados ou estragas em residências e que está monitorando todas as áreas de possível risco. Logo após a chuva, homens da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram a retirada de lama e limpeza de ruas.

A chuva também causou queda de energia em pelo menos dois bairros, parte do Santa Rita, Jardim da Infância, São Vicente, Mirante e Progresso; homens da Empresa Santa Maria trabalham para restabelecer a energia nesses locais.