13º Batalhão apreende grande quantidade de droga em São Mateus e Conceição da Barra

153

Policiais militares do 13º Batalhão apreendem grande quantidade de entorpecentes nos municípios de São Mateus e Conceição da Barra. As ações aconteceram durante o serviço de segunda-feira (29).

Em uma ocorrência, no início da tarde, militares receberam a denúncia que uma mulher estaria transportando drogas de Vitória para Conceição da Barra. Durante diligências no local informado, um casal foi avistado em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrada na cintura do homem um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas, um aparelho celular e R$50,00 em espécie. A mulher estava em posse de um aparelho celular e sabia que o rapaz estava armado.

Já na residência dos abordados foram encontradas quatro porções de maconha em cima de uma mesa. Foram encontradas ainda outras porções da droga, 156 pedras de crack, quatro tabletes grandes de maconha, uma munição calibre 38, dois aparelhos celulares, um rádio comunicador, uma balança de precisão, uma lâmina, alguns receptáculos vazios e R$91,50 espécie.

Em outra ação, já no fim da tarde, a equipe K9 recebeu informações que três indivíduos atravessaram o Rio Cricaré, no bairro Cacique, e estariam indo num bote para a outra margem, no intuito de cortar e embalar drogas. Ao verificar as informações, os policiais se depararam com os suspeitos, que remaram em fuga. Os policiais também utilizaram um barco e foram em direção aos meliantes que entraram em uma região de mata e efetuaram vários disparos em direção aos policiais.

Foram realizadas várias buscas na região, sem encontrar os criminosos. Diante dos fatos, foi empregado o cão farejador no local, que conseguiu localizar uma mochila contendo 196 buchas de maconha, além de dois tabletes da mesma substância. Em outro ponto, o animal indicou onde estava um tonel enterrado e no seu interior foram arrecadados seis tabletes de maconha, uma sacola com pedaços da mesma droga e uma balança de precisão.

Os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região.