Vila Pavão aderiu aos apelos das autoridades e moradores não estão saindo de casa

536

A população de Vila Pavão, Noroeste do Estado aderiram aos apelos das autoridades e pelo visto se mantem em suas casas para evitar contrair o coronavírus. “Não vou sair de casa não, está perigoso”, disse um funcionário da prefeitura local.

Também nesta terça feira, 24 de março de 2020, por volta das 13 horas, praticamente ninguém circulando pelas pruas de Pavão. Os moradores se mantém ativos dentro de suas casas e com isso fora de risco de contrair o coronavírus.

As fotos do centro de Vila Pavão, dá para ver que neste momento, quase ninguém está sendo visto pelas ruas, inclusive no terminal rodoviária local.

O prefeito de Vila Pavão, tem feito apelos neste momento para que ninguém saia de suas casas, somente em caso de extrema necessidade.

As orientações são para que os comerciantes não abram seus estabelecimentos comerciais, pois esta é uma determinação do governo do Estado, que conta com o auxílio da polícia militar em caso de desobediência.

Em Vila Pavão, a população está ciente das determinações feita pelas autoridades que é a de ficar em casa, pois este é o melhor remédio para evitar o coronavírus.

As autoridades continuam dizendo que o único remédio no momento é o de ficar em casa para evitar o alastramento do croronavírus.

“Quem não está com medo de tudo isso? ”, disse um morador, que está em casa desde os primeiros avisos.

Até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Vila Pavão, e essa notícia tem trazido tranquilidade a todos, mas a população dever ficar em casa para se proteger.

Subiu para 33 o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), na noite desta segunda-feira (23).

Fotos: Josimadson

 

[wp_bannerize group="Materias" limit="5"]