Vigilância Sanitária faz apreensão de merenda escolar vencida em Nova Venécia

-
Vereadora Gleyciaria
Vereadora Gleyciaria

A vereadora Gelyciaria Bergamin informou a este site, nesta terça feira, 16/06/2015, que após acionar a Vigilância Sanitária juntamente com os demais vereadores de oposição de Nova Venécia, os agentes notificaram a apreenderam vários produtos de merenda escolar vencidos na Casa de Abrigo de Crianças Desemparadas em Nova Venécia. O flagrante ocorreu nesta segunda feira, 15/06/2015. O caso agora deve ser analisado, possivelmente pela delegacia de polícia e o Ministério Público local.

Entenda o caso da denúncia da merenda escolar

Vereadores compromissados com a verdade, transparência, seriedade e honestidade partiram para fiscalizar algumas escolas em Nova Venécia, após denuncias sobre merenda escolar, entre outras. Devido as dificuldades para realizar as fiscalizações por parte de diretores de escolas, foi precioso acionar a polícia militar, que também não obtiveram êxito em diálogos com alguns servidores para entrar em algumas escolas, inclusive, foi feito BO.

As visitas nas escolas em Nova Venécia foram feitas em bloco pelos vereadores Gleyciaria Bergamim, Idaulio Bonomo, Cabeção e Flaminio Grillo. O problema da falta de alguns produtos da merenda escolar foram detectados nas escolas de Educação Infantil de tempo integral e parcial, além de alguns do ensino fundamental, todas em área mais afastadas do centro da cidade.

De acordo com os vereadores os materiais de limpeza faltam em todas as escolas do município, os poucos itens encontrados estão com prazo de validade vencido. As escolas que possuem cantina escolar estão comprando produtos de limpeza, as que não possuem esse recurso financeiro utilizam apenas vassoura é água.

-

Related Posts

Erro › WordPress