Vice-prefeito de Mantena Luiz Garcia participa do Fórum das Bacias Hidrográficas em Belo Horizonte

108

O  vice-prefeito Luiz Antônio Garcia  participou como  Conselheiro do Colegiado Coordenador  do  Fórum Mineiro dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. Na ocasião  se reuniu com o Secretário Estadual de Meio Ambiente Germano Vieira  ao qual presenteou com  um exemplar do livro – “São Mateus – da Nascente à Foz”.

Em continuidade ao diálogo com representantes de comitês de bacias hidrográficas (CBH) de Minas Gerais, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, e a diretora-geral do Instituto de Gestão das Águas (Igam), Marília Melo, reuniram-se, na quinta-feira, 10 de outubro, com o grupo de seis comitês e representantes do Colegiado Coordenador do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Germano ressaltou que a pauta de recursos hídricos é prioridade e, também, um fator importante para o desenvolvimento do Estado. Já Marília destacou sobre a necessidade de fortalecimento dos comitês, para todo o trabalho de preservação e segurança hídrica, além de dar ênfase em relação aos esforços necessários para melhorar o sistema de gestão das águas.

O Fórum Mineiro representado pelo Colegiado Coordenador  tiveram presentes: CBH do Entorno da Represa de Três Marias – Altino Rodrigues Neto, CBH dos Afluentes Mineiros do Médio e Baixo Rio Jequitinhonha – Emanuele Mares Oliveira , CBH dos Afluentes Mineiros do Alto Rio Grande – Paulo Roberto Carvalho, CBH do Rio das Velhas – Marcos Vinicius Polignano, CBH do Rio São Mateus – Luiz Antônio Garcia , CBH dos Afluentes Mineiros do Rio Preto e Paraibuna – Wilson Acácio. O Sisema mantém, junto ao fórum de comitês, uma agenda de reuniões periódicas, de realização bimestral.

Durante a reunião o conselheiro Luiz Garcia entregou um exemplar do livro – “São Mateus – da Nascente à Foz” escrito pelo conselheiro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, Sr. Walace Gomes Moraes, ao secretário do meio Ambiente, Germano Vieira e à diretora Geral do IGAM, Marília Melo que agradeceram e parabenizaram pela obra de grande importância para a divulgação da Bacia do Rio São Mateus, oportunidade que Luiz Garcia convidou o Secretário e a Diretora para visitar a nossa região , convite que ficou acertado para agendamento de uma próxima data.

Fonte: mantenaonline