Veja quem são os escolhidos para receberem o Título de Cidadão Honorário de Mantena

631
Sueli Aparecida
Sueli Aparecida

A solenidade vai acontecer no dia 12 de Junho, véspera do Aniversário da cidade, às 19 horas nas dependências da Câmara Municipal de Mantena. Veja quem foi que o seu vereador escolheu para entregar a comenda máxima outorgada a um cidadão pelo Município.

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Neste ano a Câmara Municipal de Mantena escolheu onze nomes para homenagear, cada vereador apresentou o seu indicado e o Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho, sancionou a Lei Municipal outorgando e confirmando aos nomes “São nomes escolhidos por cada vereador, a mim coube sancionar a Lei Municipal, como filho de Mantena, nascido nesta cidade, quero desejar a todos novos cidadãos que sejam bem-vindo agora também como verdadeiros e legítimos filhos da Terra Boa por adoção.

Certamente todos tem uma vida digna e são pessoas que cumpriram com os requisitos pelo qual fazem jus ao título, aos familiares dos homenageados quero também deixar o meu abraço amigo, parabéns a todos”, disse.

Um dos vereadores que explicou o título de cidadania concedido ao Sr. Otacílio Prudente Riberio foi Robério do Sindicato “ Seu Otacílio é um exemplo de homem que ajudou a construir nosso Município, homem do campo que tem 11 filhos, mora a mais de 60 anos na beira do rio São Matheus, é proprietário rural, evangélico, foi um dos primeiros homens a chegar na margem do São Matheus, pelo seu trabalho e pela sua vida em Mantena foi que indicamos e estamos concedendo este titulo honorário, ele merece”, informou.

Vejam os homenageados e os vereadores que os escolheram:

GENTIL MATA DA CRUZ –Vereador Jonas Emiliano

GERALDO DE SOUZA VAZ – Vereadora Maria das Graças Vaz

JOÃO GONÇALVES LANÇA- Dr. Roberto Jorio

JOSÉ CHAVES GARCIA – Vereador Marcelinho do Lico

JUSSARA DIAS FERREIRA ROCHA- Vereador Rodrigo Curty

NILSO ANDRADE – Vereador Antônio Inácio

NATANAEL CUNHA DE MORAES- Vereador Gilberto da Aposentadoria

OTACILIO PRUDENTE RIBEIRO – Vereador Robério do Sindicato

SILVIA GUIOMAR PEREIRA- Vereador João Correia

SUELI APARECIDA DE OLIVEIRA – Vereador João da APAE

VALCIR SANTANA DA FONSECA- Vereador Anderson Branca de Neve