Triste realidade: Maioria da população de Água Doce do Norte se mantém firme em casa

459

Em Água Doce do Norte, a rotina da população não tem sido diferente das demais cidades da região Norte e Noroeste do Estado do Espirito Santo. A população temerosa com a onda do coronavírus se mantém dentro de casa para evitar contrair o vírus. Poucas são as pessoas que se ariscam a sair de suas casas.

Até então muitas pessoas circulavam tranquilamente pelas ruas da cidade, mas após o governador Renato Casagrande (PSB) ter divulgado no último dia 20/03/2020, um decreto proibindo o funcionamento do comércio, e alertando para a população não sair de casa, os moradores praticamente esvaziaram a ruas de Água Doce do Norte.

A polícia Militar de Água Doce do Norte passou em cumprimento as determinações do governo do Estado e do Comando Geral da PMES, a orientar os comerciantes a fecharem das portas, e irem para suas casas, no que foi cumprido pela categoria.

De acordo com o decreto estadual os estabelecimentos considerados essenciais que poderão manter suas portas abertas são: farmácias, supermercados, padarias, alimentação, cuidados com animais, postos de combustível, lojas de conveniência e feiras livres.

Quanto ao funcionamento de restaurantes e lanchonetes o horário permitido será somente até as 16h00min, após este horário estes estabelecimentos só poderão funcionar com o serviço de delivery (entrega).

Até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Água Doce do Norte, o que não deixa de ser uma notícia maravilhosa, mas a população dever ficar em casa para se proteger.

As autoridades continuam dizendo que o único remédio no momento é o de ficar em casa para evitar o alastramento do croronavírus.

Fonte: portaladn

As fotos foram tiradas segunda feira (23)