Sufoco no mar: barco é arrastado pela ventania e encalha em Guriri

75

Uma embarcação com três pescadores de Vitória passou por um sufoco na noite do último sábado (24), na Praia de Gururi, em São Mateus, região Norte do Estado. O barco onde eles pescavam em alto-mar foi arrastado para a praia pela forte ventania, encalhou e ficou destruído. Ninguém se feriu, mas os prejuízos foram grandes.

O dono da embarcação, Daniel da Silva Venâncio, contou para a TV Gazeta Norte que ele é de Conceição da Barra e estava com os pescadores de Vitória em alto-mar há três dias quando no sábado, às 22 horas, tudo aconteceu.

Segundo ele, o mestre se descuidou por alguns minutos para fazer um serviço no convés e deixou o leme solto. O forte vento empurrou a embarcação para a praia. O barco já estava na arrebentação das ondas quando o mestre tentou acelerar, mas uma rede de pesca se enrolou na hélice e jogou a embarcação na praia. O barco ficou destruído.

Ainda de acordo com Daniel, eles tinham pescado 800 quilos de camarão, que foram perdidos com o acidente. Da embarcação sobraram apenas o motor, o guincho e o rastreamento. O prejuízo total, contando a avaliado em R$ 160 mil. Ninguém se feriu.

Fonte: Gazeta Online

COMPARTILHAR