Sorteio de Prêmios em Água Doce do Norte não aconteceu e organizadora do evento devolveu o dinheiro

290

Um evento beneficente que vinha sendo anunciado a alguns meses para ser realizado no último final de semana, ou seja, entre os dias 16 e 17 de novembro de 2019 na antiga Associação Beira Rio de Água Doce do Norte, a princípio foi divulgado um torneio de futebol, uma cavalgada entre amigos e vários shows musicais, entre outras opções para o público se divertir, mas a atração principal divulgada no cartaz não se concretizou.

Uma ação entre amigos que prometia o sorteio de 01 TV 49″, 01 Moto CG 160cc e 01 Fiat Strada 0km não foi realizado, o valor da cartela foi vendido a R$ 50,00, e o total bruto arrecadado seria em benefício do tratamento médico da cidadã N.R.A, filha da organizadora da festa, a senhora Leidimar Rodrigues de Araújo.

O evento estava sendo um sucesso desde o sábado, com o torneio de futebol sendo realizado, os shows musicais acontecendo e até mesmo a programação de domingo sendo cumprida, com a apresentação do cantor Laudeci do Forró e presença dos cavaleiros que participaram da cavalgada se divertindo nos arredores da festa.

Tudo estava perfeito até que chegou o momento de gritar o tão esperado “bingo”, o sorteio que estava previsto para as 16h00min acabou atrasando,  a chuva começou a cair de mansinho e nada de começar a gritar as pedras, foi quando as 16h50min o locutor oficial do evento ELINHO SILVA subiu no palco e deu a notícia de que o sorteio não seria realizado.

Elinho se mostrou chateado com a situação, mas disse nunca ter passado por isso na sua carreira, mas que infelizmente tinha que cumprir o papel de profissional e anunciar a todos o fato ocorrido.

Neste instante Leidimar se aproximou, usou o microfone e disse ao público os motivos que levaram ela a adiar o sorteio para uma nova data, segundo a organizadora do evento ela não tinha condições de sortear os prêmios no valor aproximado de R$ 100 mil reais tendo uma arrecadação mínima com a venda de cartelas, no que segundo ela era insuficiente para cobrir as despesas do evento, e que por este motivo o sorteio seria adiado e quem desejasse o reembolso do dinheiro poderia receber ali mesmo no local do evento.

Após as palavras de Leidimar houve uma mistura de aplausos com vaias do público que marcou presença, mas antes mesmo que ela descesse do palco, várias pessoas se aproximaram para devolver as cartelas e pegar o dinheiro de volta, uma fila foi formada e o dinheiro foi devidamente devolvido para as pessoas que ali estavam.

Os valores não foram divulgados, e nem mesmo comunicado quantas cartelas foram recebidas de volta, o que se sabe é que existem pessoas dispostas a resolver a situação mediante a justiça.

Apesar da atitude de Leidimar em devolver o dinheiro, houve alvoroço entre algumas pessoas que ameaçaram praticar atos de vandalismo contra a organização do evento, por este motivo um reforço policial foi solicitado para ajudar a manter a ordem.

Quanto ao sorteio de prêmios ainda não se sabe guando será realizado pela organização do evento.

Fonte: portaladn

 

[wp_bannerize group="Materias" limit="5"]