Solidariedade e Protagonismo são destaques em Escola de Tempo Integral de Barra de São Francisco

168

Pioneiros no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) “João XXIII”, em Barra de São Francisco, o Clube da Inteligência, criado em março de 2018, chega a mais uma de suas culminâncias.

Sob o tema “SOS Viva: sua solidariedade é um prato cheio”, os estudantes mobilizaram toda a escola e conseguiram recolher em média 700 Kg de alimentos não perecíveis, que foram convertidos em mais de 30 cestas básicas destinadas a suprir a carência de famílias da própria comunidade escolar.

Sob a liderança das alunas Giuliana Ferreira da Costa e Karla Gomes de Oliveira, os 24 participantes do Clube demonstraram um grande ato de solidariedade ao promover a arrecadação dos alimentos.

“Findamos mais um semestre com chave de ouro” – disse a presidente do Clube, Giuliana Costa. Ela ainda destacou: “Com a graça de Deus, conseguimos cuidar uns dos outros demonstrando zelo e principalmente, amor ao próximo”.

A diretora da escola, Márcia Vânia Lima de Souza, enfatizou que “o Clube da Inteligência precisa se perpetuar na escola, pois traz solidariedade e espiritualidade aos nossos estudantes”.