Solenidade do 17º aniversário do 11º BPM contou com a presença do prefeito Alencar Marim

102

O Prefeito Alencar Marim, participou na manhã desta terça-feira, 9 de julho, na Câmara Municipal, da solenidade de celebração pelo 17º aniversário do 11º BPM.

Além do prefeito, estiveram presentes também algumas autoridades civis e militares, entre elas: o Tenente-Coronel Wellington Barbosa Pessanha, representando o comandante do CPO Noroeste, Ten Cel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM, Ten Cel Ryan Figueiredo, comandante da 18ª Companhia Independente da PMMG, Major Taciano Ramsés Barbosa Grampinha, subcomandante do 8º BPM, Major Herivelton Amaral, subcomandante do 2º BPM, os prefeitos : Ângelo Antônio Corteletti (Águia Branca), Paulo Márcio Ribeiro Leite (Água Doce do Norte), Elias Dal Col (Ecoporanga), Hermínio Benjamin Hespanhol (Mantenópolis), além do IFES de Barra de São Francisco, José Alexandre de Souza Gadioli, os presidentes das Câmaras de Vereadores de Barra de São Francisco, Juvenal Calixto Filho, de Águia Branca, João Milton Quiuqui e de Ecoporanga, Greidsmar Lopes dos Santos e demais autoridades, entre outros.

Na ocasião, foram realizadas homenagens a 28 militares que foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar”, pelos bons serviços prestados. Também foram entregues os certificados de “Destaque Operacional” da Unidade, referentes aos dois últimos trimestres de 2019, além de diplomas de “Amigo do 11º Batalhão”.

Uma emocionante homenagem foi prestada também, aos militares que passaram para a Reserva Remunerada neste ano.

Lembrando que a existência do 11º BPM de Barra de São Francisco, foi uma conquista do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, junto ao governo do Estado a época.