Setor de endemias recolhe animais soltos em vias em Mantena

60

O setor de endemias do município de Mantena, já vem atuando na questão dos animais soltos na cidade. E após uma importante reunião, realizada nesta segunda-feira, 13/08, com o Secretário de Saúde Ocimar Rufino, o Coordenador de Endemias Marcelo e a Policia Militar essa parceria foi mais aprofundada.

Em resposta na tarde desta terça-feira, 14 de agosto, seis animais foram recolhidos pelo setor de endemias em parceria com a Policia Militar.

Um grande problema que vem trazendo transtornos, além de colocar em risco a integridade dos motoristas e motociclistas que circulam pelas vias. Um dos problemas é a falta de identificação dos animais e seus respectivos donos, e quando os animais são apreendidos e levados para as baias que fica no bairro Nicolini, os animais estão sendo soltos de madrugada, por menores que arrancam os arames e levam os animais.

Nessa reunião algumas medidas foram tomadas com objetivo de tentar amenizar o problema, uma vez que já existe uma Lei e que precisa punir quem está infringindo a Lei.

Os animais foram recolhidos, realizado o boletim de ocorrência e as notificações para os proprietários. A Policia Militar se colocou em total apoio ao setor de Endemias. E a denúncia pode ser feira diretamente pelo 190 ou pelo 3241-1465.

Fonte: informeleste

COMPARTILHAR