Seminário traz novas perspectivas para professores de Barra de São Francisco

43

Promovido pela Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no Cerimonial Universal, para todos os educadores da Rede Municipal de Ensino, o Seminário Pedagógico 2019 “Novos Rumos da Gestão Educacional”.

Era por volta das 07h30min quando os participantes começaram a chegar e realizar o credenciamento. Previsto para as 08h00min, a abertura oficial contou com a presença do prefeito Alencar Marim. Já na sequência, a Consultora em Educação Vera Castiglione ministrou a palestra “Conquistas, Perspectivas e Desafios do Plano Municipal de Educação (PME)”.

O evento tem o objetivo de incentivar os profissionais da educação e, a partir de um novo olhar, trazer novas perspectivas para mais este ano de trabalho, que tem início nesta terça-feira (5), exceto na Escola Municipal João Bastos, que devido ao término de uma pequena obra na infraestrutura, inicia o ano letivo 2019 na próxima segunda (11).

O palestrante, Professor e Pedagogo, além de Secretario de Educação mais premiado do Brasil, Paulo Magri, não pode comparecer ao encontro porque passou mal e precisou ser internado. Um áudio dele explicando o ocorrido foi executado para os participantes. Por causa desse contratempo, o Professor Universitário com cinco livros e dezenas de artigos publicados, Graduado em Teologia pela Faculdade Evangélica do Paraná, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, Pós-Graduado em Aconselhamento e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, Mestrado em Teologia, e Ex-Diretor da Faculdade Cristã de Curitiba, Ivan Tadeu Panicio Júnior, ministrou o conteúdo da segunda palestra.